Cair e levantar – ampliando a visão

Entender que situações desfavoráveis, em um primeiro entendimento, podem se transformar em mudanças de paradigmas, trazendo uma melhora na qualidade de vida.

Perceber que aquele que pensa diferente de você pode estar demonstrando um lado oculto seu que foi introjetado e escondido no subconsciente e você nem havia notado.

Que na verdade, lá no fundo, todos querem é ser feliz. Amar e ser amados. Só não sabem por onde começar.

Todo começo é fadado a ser incômodo e machucar quando não se tem conhecimento. Quando você foi aprender andar de bicicleta, ou patins, ou skate aposto que caiu algumas vezes e teve que se levantar, com alguns arranhões que trouxeram cicatrizes até hoje, não é?

Na mudança de paradigmas, na transcendência, na evolução para um ser melhor é a mesma coisa. Num primeiro momento o caos será imenso e você se perguntará: pra que estou “mexendo” nisso? Mas depois virá o começo do entendimento.

Não é porque você quer se tornar melhor que tudo serão “flores”. Na verdade, como sempre falava para meus pacientes de ortodontia- tudo ficará mais
bagunçado para depois melhorar e tenha paciência, porque anos mastigando errado o cérebro demora a entender que algo está mudando.

E na vida é assim também, tenha paciência. Seja bondoso consigo e com os outros, pois em momentos de caos o que menos se necessita é de ansiedade, não acha?

Tenha uma etapa consolidada para dar o próximo passo. Se você não treinou uma lição exaustivamente, evite passar para a próxima. Você pode sentir-se mau e desistir. Vá devagar.

Permita-se errar e aceite sua humanidade.

Vamos juntas(os) construir uma humanidade melhor?

Namaste

Leia mais